Quem conta, encanta!

Compartilhar com educadores e pessoas interessadas em despertar o gosto pela leitura entre crianças e adolescentes, algumas experiências literárias, ideias, projetos e ações de incentivo à leitura bem-sucedidos. Provocar a reflexão sobre a importância do ato de contar histórias como passaporte para o encantamento e a formação de leitores de qualquer idade, considerando que todos somos capazes de contar e encantar leitores

Contando histórias e despertando o prazer de ler

img_20160912_094321640

Oficinas – Rodas de conversabate-papo – palestra – workshop

Objetivos: Compartilhar com educadores e pessoas interessadas em despertar o gosto pela leitura entre crianças e adolescentes, algumas experiências literárias, ideias, projetos e ações de incentivo à leitura bem-sucedidos. Provocar a reflexão sobre a importância do ato de contar histórias como passaporte para o encantamento e a formação de leitores de qualquer idade, considerando que todos somos capazes de contar e encantar leitores.

Conteúdos Básicos: A partir dos diferentes recursos e conteúdos apresentados, o público será estimulado a refletir e propor ideias a respeito dos seguintes temas:

Não há fórmulas: ler se aprende, lendo!

Como posso me tornar um professor encantador de leitores?

Como contar histórias para crianças de diferentes faixas etárias, valorizando a espontaneidade e o suporte livro?

A contação de histórias possibilitando a discussão de temas do cotidiano infantil.

Leitura sonorizada: música e efeitos sonoros transformando o ato de ler numa gostosa brincadeira.

Público: profissionais da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, bibliotecários, agentes de leitura, arte-educadores, estudantes de Letras e pessoas interessadas em mediar leituras.

 

2 comentários em “Quem conta, encanta!

    1. Oi Elisa
      Escreva-nos para [email protected]

      E pergunte suas dúvidas. Esses são temas para nossas oficinas, worshops e palestras. E podem ser motivo para encontros em escolas ou eventos literários.

      Abração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *