A escola e a arte de encantar leitores

Nesta oficina, palestra, roda de conversa ou worshop, pretendemos demonstrar, a partir de dinâmicas interativas e do compartilhamento de experiências e vivências literárias com crianças, famílias e educadores, que é possível transformar o ato de ler numa gostosa brincadeira que começa na infância, e é capaz de se consolidar como fonte de prazer e descoberta por toda a vida

Uma viagem pela literatura infantil, tendo o professor como mediador de leitura

lendo-no-recreio

Oficinas – Rodas de conversabate-papo – palestra – workshop

Objetivos: Demonstrar, a partir de dinâmicas interativas e do compartilhamento de experiências e vivências literárias com crianças, famílias e educadores, que é possível transformar o ato de ler numa gostosa brincadeira, que começa na infância e é capaz de se consolidar como fonte de prazer e descoberta por toda a vida. Despertar um novo olhar para a leitura, refletindo sobre a realidade de que, seja qual for o tempo, espaço e lugar, incentivar o gosto por ler, é plenamente realizável quando as condições de estímulo e mediação acontecem com mais liberdade e menos obrigatoriedade.

Conteúdos Básicos: Serão demonstrados ao público diferentes textos e recursos que podem tornar a leitura lúdica e empolgante, considerando as diversas faixas de idade. Nessa roda de conversas sobre livros e leitura, os participantes serão estimulados refletir e propor ideias a respeito dos seguintes temas:

Como fazer da leitura uma prática viva no cotidiano?

Leitura criativa, eu posso fazer o livro acontecer!

Como despertar o prazer de ler para além da escola?

Público: educadores, bibliotecários, agentes de leitura, arte-educadores, estudantes de Letras e pessoas interessadas em mediar leituras.

 

Um comentário em “A escola e a arte de encantar leitores

  1. Contando e recontando não importa a idade,apenas que a criança entre e desfrute o mundo da imaginação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *