Conheça o projeto: EU INCENTIVO A LEITURA!

Criado para aproximar pessoas e livros, o projeto promoveu no ano de 2018 a circulação gratuita de centenas de títulos infantis para escolas em Alagoas e no Espírito Santo

Apoiado pelo Sincred Alagoas, projeto levou 200 livros e sacolas literárias para comunidade de Maceió

A ação cultural criada por Mundo Leitura Editora pode ser abraçada por empresas ou pessoas físicas e consiste no apadrinhamento literário de instituições e comunidades. São livros comprados por apoiadores culturais e doados para crianças e/ou adolescentes de diferentes regiões do país. Na modalidade empresas, a veiculação da logomarca do apoiador cultural se destaca num selo com o nome do projeto, indicando a quem recebe o livro qual a fonte doadora, o patrocinador. Em contrapartida, a editora realiza momentos culturais como encontro entre autores e leitores e oficinas pedagógicas e educativas nas instituições e comunidades contempladas.

Primavera dos Livros Mundo Leitura – Pessoas físicas também participam do projeto em ações direcionadas. A Primavera dos Livros Mundo Leitura e Rede Ler e Compartilhar, ação promocional realizada de setembro a novembro de 2018 em nossa loja virtual, garantiu a distribuição de 50 livros para crianças da creche escola CEIM Taiara Silva Crulhe, na zona rural do ES e 35 livros para crianças atendidas pelo programa Eu Posso, que desenvolve ações sociais e educativas no sertão de Alagoas. A cada compra realizada no site da editora, uma criança era apadrinhada com um livro. Desse modo, contribuímos para incentivar a criação da primeira biblioteca particular para 85 futuros leitores.

Sincred Alagoas apadrinhou 200 estudantes da orla lagunar com livros

Em novembro de 2018, a ação cultural apoiada pelo Sincred Alagoas, promoveu a distribuição de 200 exemplares do livro A Colecionadora de SONHOS, escrito por Claudia Lins e ilustrado por Ddaniela Aguilar. Os Livros e 200 sacolas ecobags literárias foram doados para crianças com idades entre 6 e 10 anos e educadores do Instituto Cidadão Lagoa Mundaú, no bairro da Cambona, na cidade de Maceió. A entrega foi feita num encontro com direito a sessão de autógrafos e bate-papo entre autora e leitores. No período de volta às aulas, em fevereiro de 2019, serão desenvolvidas ações culturais formativas voltadas a equipe pedagógica.

“Vamos propagar a cultura do ler, semear SONHOS e a sustentabilidade do planeta! Esperamos contribuir para a conscientização sobre a importância da leitura, o despertar de agentes mediadores literários no cotidiano escolar, além de provocar entre os participantes o estímulo ao prazer de ler em suas diversas possibilidades”, refletem as autoras  empolgadas com a perspectiva de trabalhar com uma comunidade tão carente quanto a da orla lagunar de Maceió.

Seja um apoiador cultural da leitura

Quer levar o projeto “EU INCENTIVO A LEITURA” para sua empresa?

Você tem um grupo de amigos e quer unir forças para promover a leitura na sua comunidade?

Quer abraçar uma instituição carente?

Já pensou em promover a leitura no seu prédio? Na sua rua? No seu bairro?

Entre em contato conosco pelo e-mail [email protected]  e envie um número de telefone para que possamos conversar e te explicar como VOCÊ pode fazer a leitura acontecer!

EU INCENTIVO A LEITURA: nesta galeria de fotos, crianças e comunidades beneficiadas com o projeto 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *