Carmela Caramelo

Fonte: Assessoria

Carmela sempre chamava atenção, não importava por onde ela passava. Vestida de um belo sorriso e enfeitada com uma flor, era atenciosa com todos que por sua vida passavam. Podemos dizer que era uma pessoa, digamos, “deliciosa”.  Além de ter uma gargalhada que todo mundo reconhecia fácil, fazia bonecas e doces como ninguém: e que doces!

Com essa apresentação ficamos curiosos para conhecer Carmela Caramelo, livro da jornalista Cris Rogerio, com ilustrações de André Neves, que os paulistanos terão o prazer de conferir em lançamento programado para o próximo  sábado,  dia 19, na Livraria Cortez.

Em abril, foi a vez dos leitores cariocas conferirem a obra, num encontro seguido de sessão de autógrafos, com o ilustrador André Neves, durante o 14º Salão do Livro da FNLIJ.

A autora

Cris Rogerio é jornalista e  trabalha como editora de educação da revista Crescer, onde se tornou uma estudiosa e apaixonada pela literatura infantil. Já publicou uma história na obra Contos do Quintal: 15 histórias da revista Crescer, mas Carmela Caramelo é seu primeiro livro. Ricamente ilustrado por André Neves, um dos mais conceituados e respeitados ilustradores, também escritor,

Cris Rogério

com vários livros premiados, e um dos primeiros a conhecer o texto, nos  fala com carinho sobre a história  da Carmela, escrito por Cris Rogerio: “Às vezes a gente precisa de um vendaval na imaginação para embaralhar a fantasia. Nesse tempo atribulado com tantas coisas, o sonho pode deixar a vida mais doce. Carmela Caramelo é assim, cheia de faces, cores e sabores.

Mais sobre o livro:

Você conhece Carmela Caramelo? Ah, não perca mais nenhum minuto!

Ela adora fazer doces e é um tanto atrapalhada, mas nem um pouco mal-humorada! Divirta-se com essa simpática senhora que vive a vida intensamente!  Ficha Técnica: Carmela Caramelo; Autora: Cris Rogerio; Ilustrador: André Neves; nº de págs.: 38; Editora: Cortez Editora; Preço sugerido: R$ 28,00

O que acontece: Uma grande festa que contará com a presença de Cris Rogerio e André Neves
Contação de histórias com Marina Bastos e Thiago França

Quando: 19 de maio de 2012
Horário: 11 horas
Onde: Livraria Cortez – Rua Monte Alegre, 1074 – Perdizes – São Paulo/SP

Em tempo: No Contações na Cortez, sempre Histórias e Contadores diferentes. A ideia é estimular a leitura e a imaginação das crianças, através de Contos adaptados da Literatura Infantil, despertando nelas a necessidade da preservação de valores, como o respeito à amizade, o espírito de coletividade e cooperação.

 

ENTREVISTA Clique aqui para ler o bate-papo com a autora do livro, Cris Rogério!