REDE LER E COMPARTILHAR

Empresa de Maceió e Portal Mundo Leitura doam mobiliário e livros para criar a Sala de Leitura SOL & LUA, que funcionará na Associação do Peixe-Boi, em Porto de Pedras, litoral norte de Alagoas.

Cantinhos de leitura

O primeiro lote com 43 livros chegou a instituição no último domingo, 10 de janeiro.

O empresário Emmanuel Malta, da E.V.M Representações Ltda., doou 4 cantinhos de leitura em MDF. Primeiros lote de livros e cantinhos doados

O 5º cantinho foi doado pelo Portal Mundo Leitura, assim como parte do acervo que ficará à disposição de crianças da comunidade. A autora Lúcia Hiratsuka, de SP, doou mais de 20 livros.

Entrega de livros

A inauguração da sala de leitura está prevista para o próximo dia 16 de janeiro, sábado, durante oficina do projeto Ler é Minha Praia Brincando com os Livros Infantis, ocasião em que serão entregues outros lotes livros doados pelas autoras Claudia Lins, Simone Cavalcante, Jonas Ribeiro e Belise Mofeoli, a bibliotecária Rosa Cleide Marques e o Colégio Marupiara de SP.

Cantinhos e livros doados pela Rede Ler e Compartilhar ao novo espaço de leitura que funcionará em breve na Associação do Peixe-Boi de Porto de Pedras                                Cantinhos e livros doados pela Rede Ler e Compartilhar ao novo espaço de leitura que funcionará em breve na Associação do Peixe-Boi de Porto de Pedras

 

#RedeLereCompartilhar  

O que é? Como surgiu? O que faço para participar?

A Rede é um programa colaborativo de circulação de acervos, formação de leitores e orientação para mediação literária. Só podem participar como receptoras de acervos escolas públicas ou escolas privadas que realizem alguma ação social comunitária, instituições, ONG’S ou movimentos organizados por pessoas físicas que atuem junto a comunidades tradicionais e/ou populações carentes, desenvolvendo ou desejando implantar um trabalho de leitura.

Para receber o acervo, essas instituições e pessoas se comprometem a desenvolver durante o período de 01 ano um projeto de formação de leitores com empréstimos e circulação de acervos a partir de projetos planejados entre a coordenação da Rede Ler e Compartilhar e os representantes da escola, instituição e/ou comunidade beneficiada.

 


2 comentários

  1. Sou gestora do Colégio Municipal José Soares de Almeida do Município de Capoeiras ,Pernambuco e desenvolvemos ações de leitura no ambiente escolar , conduzindo os alunos à sala de leitura da referida Escola. Os professores incentivam a prática de leitura com projetos , mas temos deficiência quanto a materiais de suporte como móveis e livros de diversas áreas para ofertar à comunidade mais opções de leitura.
    Neste contexto, gostaria de obter informações sobre doações de livros e/ou outros materiais por parte do “Projeto Rede Ler e Compartilhar” para implementar a sala de leitura da Escola , visto que se trata de uma instituição pública , situada em uma cidade do Interior de Pernambuco , com poucos recursos .

    1. Olá, Maria, bom dia! Tivemos um problema no sistema do site e só podemos acessar sua mensagem agora. Vou encaminhar seu contato para o pessoal da Rede Ler e Compartilhar. Obrigada por fazer contato e continue acreditando no poder transformador da leitura. Em todo caso, envie por gentileza esta mesma mensagem para o email: [email protected]. Abraços.