X Bienal do Livro de Pernambuco

Fonte: Site da Bienal do Livro de Pernambuco

Bienal-PernambucoPresente, passado e futuro da leitura terão espaço garantido na programação da X Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que acontece nos dias 02 e 12 de outubro, no Centro de Convenções.

Com o tema “Literatura, Resistência e Transformação”, a X Bienal Internacional do Livro de Pernambuco contará com debates, palestras, receitais, oficinas e muito mais. O evento conta apoio de diversos parceiros de peso entre os quais a ANL – Associação Nacional de Livrarias, o Plano Nacional do Livro e Leitura – PNLL (iniciativa do MinC com o MEC), o Ideação e a CBL – Câmara Brasileira do Livro, organizadora da Bienal do Livro de São Paulo, e a União Brasileira de Escritores – UBE.

A UBE – União Brasileira de Escritores, será a responsável pela seleção de autores a apresentarem seus trabalhos na Bienal. Esta iniciativa abre espaço para poetas, cronistas, contistas, romancistas independentes, entre outros, mostrem suas produções.

Para aqueles autores independentes que desejam participar da Plataforma de Lançamentos da Bienal 2015, as inscrições deverão ser feitas até o dia 16 de agosto, das 10h30 às 21h, pelo site http://www.bienalpernambuco.com/plataforma-de-lancamento/. Os candidatos escolhidos serão contactados via e-mail no início de setembro.