Semana Literária Pequeno Aprendiz

1653374_165296076974438_3337887412037663947_n

Os alunos da Educação Infantil da Escola O Pequeno Aprendiz, no bairro do Graciliano Ramos, em Maceió, participaram de uma programação especial encerrando as atividades da Semana da Criança com um encontro que uniu pais e educadores para falar da magia da leitura. As autoras Claudia Lins, Simone Cavalcante, do Selo Passarada de Literatura Infantil e Juvenil, e Fátima Maia, também convidada do evento, conduziram o bate-papo ao ritmo de cantigas e histórias.

Antes de participar do encontro com as autoras Passarada, as crianças foram apresentadas aos livros: Os três porquinhos do agreste, No Reino de Bilinguindone, Bob no País das Verdurinhas, Filho de Peixe Peixinho não é e Ventania e o mapa do Tesouro, todos editados pelo selo alagoano. Cada turminha participou de momentos de reconto, trabalhou atividades de pintura e colagem, construção narrativas de histórias em quadrinhos, parlendas e trava-línguas, tendo como tema as histórias lidas em sala de aula.

DSC05505

O fechamento das atividades dos projetos de leitura contou com a participação das autoras e uma exposição temática, onde as educadoras puderam exibir os trabalhos desenvolvidos pelas crianças. Na platéia, pais e comunidade também interagiram no bate-papo que teve como temática principal o papel da família e escola na mediação literária e no encantamento de leitores.