Entre envios de e-mails e configuração de programas de site, a técnica de Informática Elisa Costa sempre encontra um
tempinho para se dedicar aos contos de Lygia Fagundes Teles. Invenção da Memória é o livro que atualmente ocupa intervalo da hora do almoço de Elisa.
“Todos os dias após o almoço sempre sobra um tempinho até o início do segundo turno. Aproveito esse momento para ler, relaxar um pouco antes de voltar ao trabalho”, conta a técnica de informática que trabalha na Associação Alagoana de Magistrados.
Para Elisa, a leitura é fundamental não só para a construção crítica do indivíduo, como também no estímulo a imaginação e criatividade. “Como, nesse horário, não tenho muito tempo para ler, prefiro os contos. Estou adorando Lygia Fagundes Teles, a maneira como mistura realidade e ficção em um só texto. Fico imaginando o cenário, a situação. Acredito até que volto mais criativa ao trabalho depois que leio”.
Invenção da Memória, de Lygia Fagundes Teles,é publicado pela Companhia das Letras. A obra é uma coletânea de contos da autora escritos na maturidade, onde aborda variados temas da infância misturados com a juventude. Os contos combinam ficção e realidade, com o humor e a amargura característicos da escrita de Lygia. Em cada página, o leitor encontra generosas doses de amores e mistérios, guerras e triunfos da escritora.
Deixe um comentário