Campanha Livro Presente pra Sempre

A campanha Livro Presente para Sempre é uma ação itinerante do Selo Passarada de Literatura Infanto-juvenil, criada para incentivar a multiplicação de boas histórias e a formação de acervos para salas de leitura de comunidades brasileiras.

Ler todos os dias

O objetivo dessa campanha é oportunizar o acesso gratuito ao livro e estimular a criação de projetos de leitura a partir da doação de acervos para educadores, ONGs, projetos sociais e salas de leitura em comunidades carentes. Desse modo, estimulando o gosto pelo livro não apenas em datas comemorativas, mas todos os dias.

Como posso ajudar nessa campanha?

Incentive seu filho a doar livros que ele já não lê para que outras crianças possam compartilhar do encantamento que toda boa história é capaz de proporcionar. Doe quantos livros de literatura infanto-juvenil quiser. É importante que os livros estejam em boas condições, pois serão lidos por dezenas, centenas de leitores.

Que livros podem ser doados?

Apenas livros de literatura infantil ou infanto-juvenil. Não serão aceitos livros didáticos ou de outros gêneros, bem como títulos mofados, rasgados ou em péssimas condições. Com essa iniciativa, a campanha espera despertar nas pessoas o desejo de presentear com livros que elas gostariam de ganhar. Então, se não gostamos de receber um livro mofado, rasgado e sujo, por que o outro gostaria?

Onde posso entregar os livros que quero doar?

Durante a V Bienal do Livro de Alagoas, realizada de 22 a 30 de outubro, no Centro de Convenções, em Jaraguá, no estande da Braskem, será disponibilizada uma caixa coletora, onde as doações de títulos infantis poderão ser depositadas. A partir de novembro, uma outra caixa ficará na agência dos Correios de Maceió, na Rua do Sol, centro.

Como faço para me tornar um parceiro da campanha?

Empresas, escolas, instituições e pessoas podem se tornar parceiros da campanha colocando uma caixa coletora de livros em suas dependências e/ou ajudando a divulgar essa iniciativa para outras pessoas. A campanha é itinerante e pode ser realizada a qualquer época do ano. Em contrapartida, terão suas marcas e nomes divulgados na página da campanha, no Portal Mundo Leitura.

Para onde vão os livros que doei?

Os livros arrecadados na etapa Bienal de Alagoas serão destinados para as ações itinerantes da ONG Baú de Leitura, que tem sede em Palmeira dos Índios, região agreste, e que atua formando multiplicadores do ato de ler em 12 municípios alagoanos. Outra parte do acervo será distribuída para a sala de leitura da ONG Tetéia, localizada em Marechal Dedoro.

Após a Bienal e durante as mobilizações da campanha serão divulgados neste portal, o total de livros arrecadados.


1 comentário

  1. Podem contar comigo ,dividi no mundo todos os meus livros.Beijos