Luau Literário em Porto de Pedras

O projeto Ler é Minha Praia Brincando com os Livros Infantis, contemplado no edital Bolsa de Fomento à Circulação Literária, do Ministério da Cultura, MINC, e Fundação Biblioteca Nacional encerrou seu circuito no estado de Alagoas, no último sábado, dia 16, com uma oficina gratuita para mais de 40 crianças na praia de Tatuamunha. O evento literário foi realizado na Sala de Leitura SOL & LUA, recém-inaugurada pela Rede Ler e Compartilhar na sede da Associação do Peixe-Boi de Porto de Pedras.

Grupos assistem a apresentação de Luau de Recontos

Cumprindo um circuito de 12 oficinas literárias gratuitas para crianças e educadores, a equipe do projeto percorre oito destinos entre os estados de Alagoas, Sergipe e Pernambuco, fazendo circular a obra das autoras Claudia Lins e Simone Cavalcante. Até o final do mês de janeiro ainda serão realizadas outros quatro encontros nos estados de Sergipe e Pernambuco.

O público de Porto de Pedras foi o maior já registrado pelo projeto, por isso a equipe de produção precisou flexibilizar permitindo que participassem da oficina tanto crianças menores de 8 anos quanto adolescentes maiores de 10, faixa etária limite de participação. Apesar das limitações de espaço, os grupos lotaram a sala de leitura para brincar de ler.

 

Veja FOTOS!