Autores no Ler é Minha Praia

Presença de autora de renome nacional na literatura infantil brasileira

A pernambucana Lenice Gomes é uma das autoras infantojuvenis com presença confirmada no projeto Ler é Minha Praia, que acontece na orla de Ponta Verde, Maceió, de novembro de 2014 a janeiro de 2015. Escritora com mais de 50 livros publicados, ela participará de um bate-papo com crianças e adolescentes, no domingo 4 de janeiro, ocasião em que apresentará ao público alagoano seu livro: Vozes do Sertão, produzido pela Cortez Editora.

LER É MINHA PRAIA…. ESSA ONDA VAI PEGAR!

Realizado pelo Portal Mundo Leitura e Programa Leitura Viva Espaço Educar, o projeto Ler é Minha Praia é uma ação de circulação literária com destaque para a literatura infantojuvenil. As tendas montadas com vista para o mar, na orla de Ponta Verde, reunirão contadores de histórias, educadores mediadores de leitura, autores e ilustradores, numa intensa programação voltada ao livro e a leitura.

Os destaques da programação ficam por conta dos momentos de troca entre leitores, autores e ilustradores, partilhados nas sessões de autógrafos e bate-papos, nas rodas de leitura e nas apresentações de contadores de histórias convidados.

O público visitante terá ainda muitas opções gratuitas de lazer, como a árvore generosa de livros, espaço para exposição de títulos infantis e juvenis que compõem o acervo circulante do projeto, doado por autores e diversas editoras, entre elas Cortez, Paulinas e Companhia Editora de Pernambuco. Leitura de graça também estará disponível aos visitantes na biblioteca circulante do Sesc – o Bibliosesc, um projeto de referência no estado na difusão da leitura.

PROGRAME-SE:

Agenda Ler é Minha Praia

Serão três encontros literários, realizados sempre ao primeiro domingo dos meses de novembro de 2014 a janeiro de 2015.

Programe-se:

Ler é Minha Praia: 2 de novembro – 7 de dezembro – 4 de janeiro

Local: Rua fechada, orla de Ponta Verde, em frente ao antigo Nakaffa.

Horário: de 9h às 17h.

Entrada: Franca

Informações: pelo facebook na fanpage de Mundo Leitura e no portal: www.mundoleitura.com.br