Menino de Garanhuns lança livro com 9 anos

O RankBrasil oficializou o recorde no dia 20 de outubro, Dia do Poeta

tn_a167658bb8_escritormirim8

João Victor Guimarães, guardem este nome, pois ele fez história. Paulista de Osasco, mas morando em Garanhuns, o pequeno prodígio entrou para o Rank Brasil neste 20 de outubro, Dia do Poeta,  como o mais jovem a lançar um livro de poesias no país. A obra chama-se Recanto das Borboletas, foi produzida pela Editora Friends em abril de 2013, quando o autor tinha apenas nove anos, e teve inspiração em um sonho que teve com uma tia, já falecida.
“O livro é sobre este lugar onde minha tia Iolanda habita. Alguns chamam de céu e outros de paraíso. O texto nos transmite para o outro lado da vida, ao encontro do amor de Deus e nossos queridos que já se foram”, explica o pequeno escritor.
De acordo com Rozely Guimarães, mãe de João Victor, a habilidade do filho com as letras foi descoberta por acaso. “Após a morte da minha irmã, pedi para ele escrever sobre seus sentimentos. Deste forma percebi: o português dele era quase perfeito e a combinação das palavras formava poemas ou possuía fundos poéticos. Decidi passar os textos para uma amiga escritora e então foi publicado”, confidencia a mãe orgulhosa.

GAROTO PRODÍGIOtn_02dc990c6f_recanto

O recordista mirim atualmente está com 10 anos e cursa a quinta série do ensino fundamental. Ele gosta de ler, pratica natação, faz aulas de inglês e, como toda criança, é fã de jogos de videogame. Escritor há dois anos, João Victor afirma possuir um romance quase terminado, além de ter várias poesias prontas. O pequeno escritor não pretende parar de escrever, mas quando perguntado que profissão gostaria de seguir na vida adulta a resposta é rápida. “Desejo me tornar um médico”.