Escolas de Maceió recebem centenas de livros

Assessoria Projeto Trem das 10

Projeto distribuiu 350 caixas de leitura, o equivalente a 3.500 livros infantis circulando por salas de leitura e bibliotecas da rede pública


Escritores integrantes do Trem das 10 Leitura a todo Vapor encerraram as atividades do projeto, realizando a entrega de mais de 200 caixas de leitura para diretoras de escolas públicas da rede municipal de Maceió. O evento foi no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no último dia 24 de maio, contando com a presença de representantes da Semed e ONG Teteia, executora do projeto.

Financiado com recursos do BNDES, Banco do Nordeste e Governo Federal, o projeto vencedor do edital BNB de Cultura 2011, realizou 50 visitas a escolas de Maceió e Marechal, beneficiando um público direto de 3 mil pessoas, entre crianças e adolescentes participantes de oficinas culturais, educadores e multiplicadores de leitura, que compareceram as oficinas literárias, além dos momentos de contação de histórias, que reuniram os 10 autores e  estudantes da rede pública.

Ao todo, o projeto distribuiu 350 caixas de leitura, o equivalente a 3.500 livros infantis circulando por salas de leitura e bibliotecas da rede pública municipal de Maceió e Marechal Deodoro.

Cada instituição beneficiada com a distribuição gratuita de livros recebeu juntamente com as caixas em formato de trem, catálogos contendo minibiografias dos autores, alem de sugestões de dinâmicas de leitura que poderão ser relacionadas a conteúdos das disciplinas escolares.

Os livros selecionados para as caixas de leitura são de autoria dos escritores Tiago Amaral, Ruth Quintela, Marijôse Albuquerque, Claudia Lins, Socorro Cunha, Leonardo Pimentel, Luciana Fonseca, Simone Cavalcante, Fátima Maia e Ricardo Cabús.

Leia mais, acessando: Trem das 10 conclui etapa Maceió

VEJA FOTOS do encotro entre autores e diretores de escolas integrantes do projeto !