Mundo Leitura Editora estreia na Bienal do Livro de Alagoas

MUNDO LEITURA NA BIENAL DO LIVRO

Uma casa editorial especializada em livros para crianças e adolescentes com um catálogo que contempla as produções de autores alagoanos, do Brasil e do mundo. Assim é Mundo Leitura, criada há um ano pela jornalista e escritora Claudia Lins, e que estreia sua produção nessa edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Entre os destaques programados pela editora, estão cinco lançamentos, bate-papo com autores e oficinas artísticas ministradas por ilustradores convidados de São Paulo, Alagoas e do Espírito Santo, momentos que fazem parte da programação oficial do evento.

Essa não é a primeira vez que as autoras Claudia Lins e Simone Cavalcante lançam juntas livros numa Bienal de Alagoas, mas será a primeira em que as duas jornalistas e amigas irão experimentar novos papéis. Autora integrante do catálogo coordenado por Claudia, Simone Cavalcante lançará dois títulos: As cinco damas da condessa, voltado aos leitores mais fluentes, crianças e adolescentes, e Ventania e o mapa do tesouro, ilustrado pela mineira Ddaniela Aguilar, que assina a coleção Corações do Mundo. Para esta mesma coleção, Ddaniela ilustrou o livro série A Colecionadora de Sonhos, escrito por Claudia Lins. “Criar e editar esse livro foi uma aventura divertida. Esse é um projeto compartilhado a cada ideia e muito inspirado na força criativa de Ddani”, diz a editora.

“São histórias que habitam o universo dos sentimentos e falam do poder dos Sonhos, de realizarmos aquilo que desejamos com o coração, ao mesmo tempo que nos fazem questionar o que tem real valor nessa vida. E quais os tesouros que queremos deixar para as futuras gerações?”, explica Ddaniela, tentando traduzir o sentimento impresso na coleção Corações do Mundo.

Ddaniela Aguilar ILUSTRADORAArtista visual e design de superfícies, com uma carreira repleta de sucessos, exposições artísticas, produções unindo moda e sustentabilidade, Ddaniela vem ousando experimentar novos caminhos com a literatura infantojuvenil numa parceria que se renova com Claudia e Simone, desde o Selo Passarada de Literatura Infantil. Além de ilustrar as duas histórias escritas pelas amigas, Aguilar também assina uma linha de produtos em interface com a literatura, como os Jogos dos Sonhos e os Jogos dos Desafios que compõem as brincadeiras propostas na contra-capa das duas histórias. Outros produtos estão em fase de criação e testes. No site da editora, o leitor poderá acompanhar algumas dessas novidades em vídeos com dicas de brincadeiras. A personagem Colecionadora, inspirada na história real da própria Ddaniela, terá outros livros e produtos, resultado de suas andanças pelo mundo real e dos sonhos.

Ddaniela Aguilar participa dos lançamentos de seus dois livros numa programação intensa que acontecerá domingo, 01 de outubro, a partir das 16h, no estande 80 de Mundo Leitura.  Durante toda semana, a partir das 16h, a ilustradora mineira estará autografando livros e recebendo leitores para um bate-papo no mesmo estande. E ainda ministrará duas oficinas, no domingo, dia 8 de outubro, com o tema: Construindo um Livro Diário de Sonhos, dentro da programação gratuita e oficial da Bienal.

 

Conheça os dois títulos ilustrados por Ddaniela Aguilar, escritos pelas autoras Claudia Lins e Simone Cavalcante!

A COLECIONADORA DE SONHOS CAPA    VENTANIA E O MAPA DO TESOURO CAPA