Sequestro em Urbana

Autor pernambucano é um dos destaques da edição que encerra primeira temporada do projeto Ler é Minha Praia

severino

Os leitores que compareceram a orla de Maceió para conferir o projeto de circulação literária Ler é Minha Praia, tiveram a oportunidade de participar de um bate-papo com o jovem autor pernambucano Severino Rodrigues, que lança o romance: Sequestro em Urbana. O lançamento, seguido de sessão de autógrafos, aconteceu no último dia 4 de janeiro, na rua fechada de Ponta Verde.

Publicado pela Cortez Editora, o livro voltado aos públicos adolescente e juvenil, narra o sequestro do jovem Renato, filho do dono de um grande jornal, em Urbana. O crime abala toda a cidade e Pedro, melhor amigo do rapaz, decide desvendar a trama. Na lista de principais suspeitos estão:   um jornalista cultural, o editor do caderno de esportes e uma jovem apresentadora de telejornal.

Todas as pistas parecem conduzir aos suspeitos, até que um segundo sequestro acontece e num crescente de ações, Pedro terá que descobrir a identidade do sequestrador, cuidar de sua namorada e ainda se decidir sobre qual curso escolher para o vestibular.

Quem é Severino Rodrigues?

Pernambucano, escritor de literatura juvenil, graduado e mestrando em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e professor de Português e Espanhol. Integrou antologias de concursos literários (FEMUP/PR, Prefeitura de Niterói/RJ, UFF/RJ). Lançou seu primeiro livro SEQUESTRO EM URBANA (Cortez Editora) na Bienal Internacional do Livro de Pernambuco em 2013 e também participou da Fliporto do mesmo ano com a atividade “Conversa com o Autor” da programação juvenil da feira.

Veja FOTOS!!!!