Livros e Família

IMG_2606

Ler um livro pode se transformar numa aventura emocionante quando se está em boa companhia. E nada mais perfeito que fazer essa viagem pelo mundo das palavras  ao lado de quem amamos.

Apostando na máxima livros e família, combinação ideal, o projeto Ler é Minha Praia, realizado desde novembro na orla de Maceió, tem promovido momentos de  verdadeiro encontro entre pais, filhos e livros.

A segunda edição do projeto, realizada no domingo 7 de dezembro, antecipou as comemorações do Dia da Família (08), e contou com a participação de dezenas de papais e mamães interessados em partilhar momentos literárias com suas crianças.

As redes de histórias, pontos de circulação gratuita de acervos infantojuvenis, tem atraído muitas famílias para a orla de Maceió, no bairro da Ponta Verde. Descontraídos, eles sentam à sombra dos coqueiros e aproveitam para ler os livros dispostos nas redes. Muitos foram doados por editoras e autores amigos do projeto, que voluntariamente autografaram e cederam algumas de suas obras. No caminhão biblioteca do Sesc Alagoas, títulos diversos também esperam os passageiros a muitas viagens literárias.

O Ler é Minha Praia é uma realização do Portal Mundo Leitura em parceira com o Programa Leitura Viva da Escola Espaço Educar. A próxima edição esrá marcada para o dia 04 de janeiro.