A menina que doava livros

Ela dispensou festa de aniversário para doar livros a crianças carentes

menina-dispensa-festa-de-aniversario-para-doar-livros-criancas-carentes

A pequena Muriel, de 8 anos, adora ler e quer que outras crianças também viajem nas páginas dos livros. Quando viu o menininho pedindo um livro no ‘Vai fazer o quê?’ da semana passada, ela teve uma ideia: “Mãe, não quero festa de aniversário nem viajar. O dinheiro que a gente vai usar a gente vai comprar livro para doar para crianças que não podem comprar”, lembra a mãe.
Com a ajuda dos pais, a Muriel começou uma campanha. Espalhou cestas coloridas pela cidade de Itamogi, no sul de Minas Gerais. E rapidinho os livros começaram a chegar.
Primeiro, foram os colegas de classe. Depois, a escola inteira foi contagiada pela iniciativa da Muriel. E a campanha de doação de livros só cresce.
Filha de um pedreiro e de uma técnica em contabilidade, Muriel é determinada. Em apenas uma semana, já arrecadou mais de 500 livros. Eles têm data para serem distribuídos: dia 9 de dezembro, no dia do aniversário dela.
“É difícil mesmo hoje até um adulto estar ajudando. São poucos que a gente vê. E uma criança fazendo isso poderia servir de incentivo para mais gente”, diz o pai da menina.

“As outras crianças vão ganhar o presente e eu também vou ganhar meu presente, que é a felicidade das crianças, que é o sorriso das crianças que não têm condições de comprar livros”, conta Muriel.

 

Fonte: Fantástico