A volta ao mundo em muitas histórias

Selo Passarada faz duplo lançamento na Bienal de Alagoas

divulgação2

Inspiradas no folclore e na sabedoria milenar, dois novos livros estão entre as surpresas reservadas pelo Selo Passarada para a VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas, a partir do próximo dia 26 de outubro.

Sete histórias de amor e encantamento (72 páginas) é o novo livro das autoras Claudia Lins e Simone Cavalcante. Dedicado ao público infanto-juvenil, foi ilustrado pelo artista visual Pedro Lucena. Guerreiro de Coração (32 páginas), escrito por Tiago Amaral, marca a estreia do ilustrador alagoano Ivan Costa. As duas obras prometem conquistar crianças e adultos fascinados por tramas com incríveis aventuras.
Durante a Bienal, Claudia, Tiago e Simone, participam de lançamentos, bate-papos e intensa programação, no estande Braskem.
foto-divulgação-Passarada

SEGUINDO A TRILHA DAS NARRATIVAS
Da zona da mata alagoana, paisagens em aquarela revelam a beleza e o fascínio de um dos mais tradicionais folguedos nordestinos para contar a jornada de um homem simples e sua vida dedicada à arte de encantar os outros. Partindo do coração da África, viajam histórias guardadas pelo tempo e tramas que ganham vida nas asas de pássaros persas. Enredos de encontros e mistérios sobre homens que vencem gigantes, amores que enfrentam a solidão dos desertos. Tramas que enlaçam para sempre os fios entre Oriente e Ocidente.

SETE HISTÓRIAS DE AMOR E ENCANTAMENTO – Nas terras encantadas da Índia, o filho de um rajá se lança ao desconhecido para encontrar uma misteriosa princesa. No coração da África, um astuto homem-aranha quer se tornar a criatura mais sábia do mundo. Levadas nas asas do tempo, mensagens cruzam desertos persas para unir os destinos de um casal apaixonado, enquanto um gigante luta pela imortalidade. No firmamento, dois curumins aprontam reinações e um festival de estrelas selará o encontro de enamorados nos céus do oriente.     Seguindo por trilhas fantásticas, um aventureiro aprenderá a língua dos pássaros para conquistar o amor verdadeiro. Do oriente ao ocidente, culturas e povos ligados pela força do amor e do encantamento.
Claudia Lins e Simone Cavalcante mergulharam na mitologia dos povos Guarani e em outras fontes da oralidade ancestral para recontar histórias que há séculos povoam o imaginário popular. Contos sobre amores impossíveis, repletos de desafios e encantamentos. Coube a Pedro Lucena recriar fantásticos seres e mundos, conduzindo leitores por cenários da antiga Pérsia, Índia, China, Japão, África e América Latina.

GUERREIRO DE CORAÇÃOcapamenor

GUERREIRO DE CORAÇÃO – narra a jornada do cortador de cana Luiz em busca de uma vida longa dedicada à arte de encantar os outros. Trabalhador de um grande engenho, na época de Natal alegra o povo da zona da mata puxando o folguedo mais popular da região. Ao vestir os trajes nobres e brilhantes e equilibrar o enorme chapéu de igreja na cabeça, enfeitado com espelhos e fitas coloridas, Luiz se transforma em Mestre Espalha-brasa. Sentindo-se cansado, questiona se sua força de vontade será capaz de animá-lo por mais tempo, afastando-o das fraquezas da idade e da vida. Num desses fins de ano, ao encerrar uma das apresentações de seu grupo de foliões, Luiz se vê sem forças e completamente perdido. É então que ele trava a maior de todas as lutas. Ao desvendar o mistério por trás dos seres fantásticos que acabam cruzando seu caminho, o velho mestre descobrirá que só é guerreiro para sempre aquele que não teme o próprio coração.

A história escrita por Tiago Amaral e ilustrada por Ivan Costa fala sobre os contrastes (luz/sombra, medo/esperança, bem/mal) presentes no interior das pessoas e sobre a importância das manifestações lúdicas na inspiração de sonhos e em suas realizações, a partir da junção entre duas referências à cultura popular alagoana: o Auto de Guerreiro e a lenda do surgimento do açúcar nos canaviais.

SERVIÇO
Lançamento dos livros Sete histórias de amor e encantamento e Guerreiro do coração
Datas: 26 e 27 de outubro e 2 e 3 de novembro
Hora: 18h
Onde: Centro de Convenções de Maceió – Estande Braskem